Coordenador : Gleyce Moreno Barbosa
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 390294.2206.219332.19062023
Departamento/Setor: MTC
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O público alvo compreende diferentes instituições e grupos: - instituições de ensino (federais, estaduais, municipais e particulares): difusão do conhecimento sobre cosmetologia e estética para discentes de ensino médio, ensino técnico e ensino superior; - profissionais da área; - grupos comunitários, instituições e associações, para os quais serão destinadas as ações sociais do projeto.
Local de atuação: Laboratório de Cosméticos - Rua Doutor Mário Vianna, 523 - Santa Rosa - Niterói/RJ - Departamento de Tecnologia Farmacêutica - Faculdade de Farmácia - Universidade Federal Fluminense
Objetivo
OBJETIVO GERAL: Contribuir com a formação de estudantes e com a atualização e capacitação continuada de profissionais, através da Liga Acadêmica de Estética e Cosmética da Universidade Federal Fluminense (LAEC - UFF). OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Proporcionar informação e divulgação na área de cosmetologia e estética. - Contribuir com a atualização de profissionais farmacêuticos e demais profissionais que atuam na área. - Popularizar o tema, através de difusão de conhecimento para a comunidade. - Contribuir com a comunidade, a partir de ações sociais relacionadas à beleza e estética.
Resumo
A Liga Acadêmica de Estética e Cosmética (LAEC) originou-se a partir de uma iniciativa de alunos da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o objetivo principal de realizar ações que promovam atualização e aprofundamento nesta temática. As Ligas Acadêmicas apresentam papel fundamental no desenvolvimento estudantil, visto que auxiliam na formação dos alunos, através das atividades desenvolvidas. O objeto de atuação da LAEC abrange as áreas de cosmetologia e estética, que apresentam constantes inovações, e representam setores com crescimento contínuo. Diferentes profissionais podem atuar nestas áreas e é necessário que estejam sempre atualizados em relação as suas atribuições e responsabilidades, assim como às demandas do mercado. Portanto, a LAEC visa disponibilizar informações, baseadas em evidências científicas, e promover palestras e oficinas com profissionais qualificados da área, contribuindo com a atualização e educação continuada de estudantes e profissionais, assim como no aprimoramento de aptidões e habilidades necessárias. A Liga Acadêmica também pretende contribuir para a construção e socialização do saber, promovendo difusão de conhecimento.